PATROCINE O AMOR E A POESIA

AMOREPOESIA PODCAST

Google Translator

7.09.2009

Homenagem ao “poetinha” Vinícius de Moraes e ao Tom Jobim (13/10/06)

É com muita emoção que coloco no ar mais este podcast. Uma homenagem aos geniais Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

Poeta, compositor, intérprete e diplomata brasileiro. Na década de 60 junta-se a jovens músicos no movimento conhecido como Bossa Nova, mesclando elementos de samba e jazz. Comporia, junto com Tom Jobim, a música Garota de Ipanema, símbolo de uma época. Uma grande quantidade de poemas seus foi posteriormente musicada. Escreveu também poesias infantis.

Poesias:

Soneto Da Separação, Ausência, Soneto Do Amor Total, Soneto A Quatro-Mãos (Vinicius de Moraes e Paulo Mendes Campos), Soneto Do Orfeu, Soneto Da Fidelidade (Vinicius), Soneto De Maior Amor, Dialética.

Músicas:

O Amor em Paz _ Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes; Coisa Mais Linda (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes) _ Gal Costa; Carta ao Tom 74” _ Toquinho e Vinicius de Moraes (Do LP “Canção do Amor Demais”) Só Danço Samba _ Tom Jobim; Samba de Uma Nota Só (Instrumental), Insensatez, Garota de Ipanema _ Toquinho e Vinicius; Pout Pourri_ Toquinho e Vinicius; Samba Em Prelúdio _ Vinicius de Moraes e Baden Powell; Eu sei que Vou Te Amar _ Vinicius de Moraes e Maria Creuza; Molambo _ Baden Powell; Escravo da Alegria _ Toquinho e Vinicius.

Fonte: Jornal de Poesia








Um comentário:

Na Terra e no Vaso disse...

Olá amigo
Obrigada pela visita a meu blog e,pela oportunidade de conhecer o teu,pois sou uma adoradora dos versos do Vinicius,do Neruda e Guimaraes Rosa,aqui, com certeza,vou poder desfrutar do prazer que é: lê-los
Grande abraço

RITA COSTA - POESIAS

MEUS VÍDEOS - VIMEO

CREATIVITY - Daniel Amaral

EARTHLINGS